Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é agredido ao andar pelado em Farroupilha (RS)

Vários outros casos foram registrados principalmente na capital e ganharam repercussão

Cidades|Do R7, com Balanço Geral

Homem foi flagrado pelado em rua de Farroupilha
Homem foi flagrado pelado em rua de Farroupilha Homem foi flagrado pelado em rua de Farroupilha

A moda de homens e mulheres andarem pelados no meio da rua chegou ao interior do Rio Grande do Sul. Um homem foi flagrado usando apenas meias e tênis em uma rua de Farroupilha, cidade a 105 km de Porto Alegre. Só que neste caso, quando a PM (Polícia Militar) chegou ao local, o homem estava com sinais de agressão. Ele foi atacados por populares. 

A ocorrência foi registrada na delegacia como atentado violento ao pudor e ato obsceno. Constatada a agressão, o homem foi encaminhado a um hospital, onde está internado. Segundo a polícia, o homem, que tem 32 anos, sofre de distúrbios mentais. 

Outros casos

Vários casos de homens e mulheres sem roupas foram registrados em Porto Alegre, capital do Estado, nas últimas semanas e ganharam repercussão. O primeiro caso aconteceu no dia 30 de outubro, quando uma mulher foi flagrada correndo pelada no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. O local, um dos principais parques da cidade, é conhecido por reunir praticantes de corrida e caminhada. Ela também foi detida por policiais militares e encaminhada a um posto de saúde. 

Publicidade

RS registra mais dois casos de nudez neste fim de semana

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

No dia 6 de novembro, uma lutadora de MMA foi vista completamente à vontade na avenida Carlos Gomes, uma via importante e bem movimentada na zona norte de Porto Alegre. A mulher caminhou entre os carros e sob a chuva. Um dia depois, um travesti foi visto por um motorista passeando nu na avenida Loureiro da Silva, na região central da capital gaúcha. A polícia foi chamada, mas, quando chegou ao local, não encontrou ninguém. 

No dia 9 de novembro, mais duas pessoas circularam sem roupas. Uma ciclista foi flagrado na Carlos Gomes e uma corredora foi vista usando nada mais do que boné e tênis nas imediações do Palácio Piratini, no centro da cidade. As câmeras de monitoramento das ruas por onde ela passou não estavam funcionando. A Brigada Militar informou que não foi chamada para atender a ocorrência. Tanto a jovem quanto o homem não apresentavam sinais transtorno ou desorientação mental.

Publicidade

Na mesma data, um evento chamado de "Corrida pelada na Carlos Gomes" foi marcado no Facebook. Dezesseis mil internautas foram convidados para a "maratona nudista", que teve, no ambiente digital, a confirmação de 3.500 pessoas. A proposta carregava um cunho social. "Vamos levar alimentos não perecíveis ou brinquedos para doação", pediu o organizador do evento em post na rede social.

Na vida real, a adesão foi bem mais modesta. Em novo post publicado na página do evento na noite de domingo, o organizador agradeceu "aos poucos que compareceram, que curtiram, que compartilharam, que de qualquer forma se envolveram" com a causa. Ele justificou: "Pouco a pouco vamos conquistando nosso espaço. Tudo é um processo, uma construção. Não se muda o mundo da noite para o dia."

Mulher é flagrada nua em Novo Hamburgo. Relembre:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.