Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homens atiram coquetel molotov em ônibus escolar em SC. Número de ataques no Estado chega a 101 

Ao menos 30 cidades foram atacadas em 16 dias

Cidades|Do R7

Segundo informações do governo estadual, ônibus podem voltar a ser escoltados em Florianópolis
Segundo informações do governo estadual, ônibus podem voltar a ser escoltados em Florianópolis Segundo informações do governo estadual, ônibus podem voltar a ser escoltados em Florianópolis (EDUARDO VALENTE/FUTURA PRESS)

Por volta das 13h desta sexta-feira (15), dois homens em uma motocicleta atiraram um coquetel molotov em um ônibus escolar estacionado ao lado de um posto de combustível no bairro Guaramiranga, em Guaramirim, Santa Catarina. Os funcionários do posto conseguiram apagar as chamas rapidamente, segundo informações da Polícia Militar do Estado. A PM não informou se há vítimas.

Com este, sobe para 101 o número de ataques registrados em Santa Catarina desde o final do mês passado.

Até o momento, a polícia ainda não conseguiu identificar os homens que atacaram o veículo. Segundo a PM, o ônibus não chegou a ser incendiado.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Com onda de ataques, escolas estaduais de Florianópolis suspendem aulas noturnas nesta sexta-feira

Estado vai continuar a oferecer escoltas a ônibus em Florianópolis

Publicidade

Ao menos 30 cidades já foram atacadas em 16 dias. Até agora, 36 suspeitos foram presos e 18 adolescentes foram apreendidos. Um homem foi morto em confronto com policiais militares em Joinville.

Segundo o último boletim da PM, em Laguna, no litoral sul catarinense, dois homens atiraram um artefato inflamável, contendo gasolina, contra um caminhão de guincho, que não chegou a pegar fogo. Nenhum suspeito foi detido.

Publicidade

A outra ocorrência foi registrada no município de Içara, no sul do Estado. Dois homens atearam fogo em um veículo que ficou totalmente queimado. A dupla rendeu o motorista que aguardava a mulher no interior do carro, obrigando-o a sair do automóvel. Ele foi levado a um hospital da região em estado de choque por homens do Corpo de Bombeiros. Os responsáveis pelo incêndio não foram localizados.

Força Nacional

Soldados da Força Nacional chegaram a Florianópolis, em Santa Catarina, por volta das 14h desta sexta-feira (15). O reforço é para combater a onda de ataques no Estado que chega ao 16º dia, com cem casos registrados em 30 cidades.

As autoridades ligadas à área de segurança pública têm mantido sigilo sobre os detalhes das ações para dar fim à onda de atentados. Dezenas de ônibus e outros veículos já foram incendiados, bases da PM e delegacias foram atacadas e até casas de agentes de segurança do Estado também foram alvos dos bandidos.

O motivo dos atentados teria relação com maus-tratos a detentos, assim como aconteceu em novembro. Um vídeo gravado em um presídio de Joinville mostrou presos sendo torturados por agentes penitenciários. O policiamento foi reforçado em todas as regiões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.