Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto de Perícia revê número de mortos em tragédia de Santa Maria para 234

Vítimas estavam no IML de Santa Maria e ainda não tiveram os nomes divulgados 

Cidades|Do R7

Flores foram deixadas em frente a boate em homenagem às vítimas
Flores foram deixadas em frente a boate em homenagem às vítimas Flores foram deixadas em frente a boate em homenagem às vítimas (VINíCIUS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Aumentou o número de vítimas fatais da tragédia em Santa Maria (RS). A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (29). Agora o número passou de 231 para 234.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do governo do Rio Grande do Sul. Diferentemente do informado preliminarmente pelo Instituto Geral de Perícia, o órgão esclareceu, em nota, que a contagem incompleta aconteceu porque uma das vítimas foi levada diretamente para o Departamento Médico Legal e não constava na listagem divulgada. As outras duas estavam no ginásio onde o Instituto-Geral de Perícias identificavam os corpos, mas seus nomes não foram incluídos na relação oficial.

Incêndio

O incêndio que atingiu a boate Kiss na madrugada de domingo (27) foi uma das piores tragédias registradas no País. A lista com os nomes das vítimas foi divulgada pelo governo do Estado. Quase metade das vítimas estudava na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria)

Publicidade

A casa noturna, por meio de seus advogados, divulgou uma nova nota sobre o caso e classificou de "fatalidade" o que aconteceu.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Indenização por danos morais às famílias de mortos em Santa Maria pode passar de R$ 78 mi, diz especialista

Três sinalizadores foram disparados durante show em boate de Santa Maria

Publicidade

Boate Kiss estava superlotada na noite da tragédia, diz Corpo de Bombeiros

Um erro de procedimento dos donos da boate pode ter sido crucial para a tragédia. Eles não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico no local.

Foi durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira que um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício — foi lançado e atingiu o forro do teto do estabelecimento. Essa teria sido a fonte do incêndio.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, disse ao R7 que o uso de fogos em um estabelecimento fechado deve ser sempre autorizado pela corporação.

— [O show pirotécnico] Foi uma coisa deliberada pela organização do evento. Com certeza, nesse ponto houve falha [da Kiss]. Mas temos que aguardar a perícia técnica para saber o que gerou, o que contribuiu para a tragédia.

Veja mais notícias na nova home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.