Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Número de pessoas fora de casa por causa das chuvas no RS já passa de 8.100

Além dos desabrigados e desalojados, clima já deixou um morto, um ferido e um desaparecido

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News
Além de chuva, o Estado do Rio Grande do Sul teve registro de neve em ao menos 25 municípios
Além de chuva, o Estado do Rio Grande do Sul teve registro de neve em ao menos 25 municípios

O número de pessoas fora de casa no Rio Grande do Sul por causa das chuvas chegou a 8.134, segundo o último relatório da Defesa Civil divulgado às 6h desta terça-feira (27). Até agora 2.706 pessoas ficaram desabrigadas (em abrigos do município) e 5.428 desalojadas (em casa de parentes e amigos).

A chuva que atinge o Estado desde a última quinta-feira (22) também já deixou uma pessoa morta. De acordo com a Defesa Civil, um rapaz de 24 anos foi encontrado boiando em um rio, na tarde de segunda-feira (26), na cidade de Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre. Também há o registro de uma pessoa uma ferida e outra desaparecida, ambas em São Francisco de Paula, na Serra. A pessoa que desapareceu no meio das águas estava em uma caminhonete e cruzava a parte de cima de um vertedouro. O Corpo de Bombeiros da região efetua buscas no local.


Ainda de acordo com o balanço, as chuvas atingiram 29 municípios gaúchos e ao menos 11 rios transbordaram. As cidades mais atingidas foram Porto Alegre, Parobé, Esteio, São Sebastião do Caí, Eldorado do Sul, São Jerônimo, Gravataí, Montenegro, Canoas, Igrejinha, São Leopoldo, Taquara, Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Vale Real, Cotiporã, Salvador do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Colinas, Estrela, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro do Sul, Encantado e Santa Cruz do Sul.

Caxias do Sul (RS) registra neve na noite desta segunda-feira


Leia mais noticias de Cidades

Só em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, 4.202 pessoas foram afetadas, das quais 702 estão desabrigadas e 3.500 desalojadas. E São Sebastião do Caí já contabiliza 1.008 pessoas atingidas pelas chuvas, com 250 desabrigados e 758 desalojados. 


Os rios das Antas, Paranhana, Caí, Taquarí e o Arroio Sapucaia, da região metropolitana, transbordaram e as águas invadiram áreas urbanas, atingindo inúmeras residências, obrigando a remoção de famílias para abrigos organizados pela Defesa Civil. 

Em Santo Antônio da Patrulha, ocorreu um deslizamento de encosta que atingiu uma casa. Em Vale Real, outro deslizamento de encosta atingou 23 residências. Deslizamentos de terra atingiram três imóveis em Salvador do Sul, 12 em Igrejinha e uma casa em Taquara. 


Situação de Rodovias

ERS 040 (km 10) — buracos na pista

ERS 020 — permanece bloqueada

ERS 124 — bloqueio entre Montenegro e São Sebastião do Caí

ERS 240 — bloqueio entre Montenegro e Capela Santana

VRS 826 — bloqueio entre Feliz e Alto Feliz

ERS 235 — acúmulo de neve entre os km 20 e 41

ERS 020 — permanece bloqueada devido ao acúmulo de neve entre São Francisco de Paula e a ERS 453 (Rota do Sol)

ERS 115 — acúmulo de neve no trecho entre o km 28 e o 41, ou seja, entre Taquara e Gramado

BR 116 — bloqueio em Vacaria pelo acúmulo de neve

Neve

Mais de 25 cidades gaúchas registraram neve entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada desta terça-feira (27). 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.