Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia impede atentado após transferências de presos de Pedrinhas

Grupo criminoso planejava ataque contra delegacia como represália por medida estadual

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Ordem de ataque contra DP teria saído de prisão em Pedrinhas
Ordem de ataque contra DP teria saído de prisão em Pedrinhas Ordem de ataque contra DP teria saído de prisão em Pedrinhas

A polícia do Maranhão evitou um atentado contra uma delegacia na noite desta terça-feira (21) em São Luís. Graças a uma denúncia anônima, os policiais descobriram que sete pessoas planejavam um ataque contra o 8° Distrito Policial, que fica no bairro Liberdade. Quatro pessoas foram presas e um menor de idade acabou apreendido.

O grupo estava dentro de uma casa quando foram surpreendidos pela polícia. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado, sendo encaminhado em seguida para o Hospital Djalma Marques. De acordo com a SSP/MA (Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), o plano dos detidos visava atender a uma ordem vinda de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Nove presos já foram transferidos do presídio para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e outras transferências podem ocorrer nos próximos dias. Por conta disso, criminosos presos planejaram ações como represália à medida adotada pelo governo do Maranhão, com o auxílio do Ministério da Justiça.

Nova morte em Pedrinhas foi represália a transferências de presos

Publicidade

Procurador da República discute intervenção federal no MA

O Distrito Policial que seria alvo dos suspeitos já foi atingido por um ataque, no dia 4 de janeiro deste ano. Os suspeitos devem responder por tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.