Polícia impede atentado após transferências de presos de Pedrinhas
Grupo criminoso planejava ataque contra delegacia como represália por medida estadual
Cidades|Do R7, com Fala Brasil
A polícia do Maranhão evitou um atentado contra uma delegacia na noite desta terça-feira (21) em São Luís. Graças a uma denúncia anônima, os policiais descobriram que sete pessoas planejavam um ataque contra o 8° Distrito Policial, que fica no bairro Liberdade. Quatro pessoas foram presas e um menor de idade acabou apreendido.
O grupo estava dentro de uma casa quando foram surpreendidos pela polícia. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado, sendo encaminhado em seguida para o Hospital Djalma Marques. De acordo com a SSP/MA (Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), o plano dos detidos visava atender a uma ordem vinda de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Nove presos já foram transferidos do presídio para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e outras transferências podem ocorrer nos próximos dias. Por conta disso, criminosos presos planejaram ações como represália à medida adotada pelo governo do Maranhão, com o auxílio do Ministério da Justiça.
Nova morte em Pedrinhas foi represália a transferências de presos
Procurador da República discute intervenção federal no MA
O Distrito Policial que seria alvo dos suspeitos já foi atingido por um ataque, no dia 4 de janeiro deste ano. Os suspeitos devem responder por tentativa de homicídio e formação de quadrilha.
Assista ao vídeo: