Polícia Militar de Santa Catarina divulga novo balanço de ataques nesta quarta-feira
Já são 55 ações criminosas registradas há cerca de sete dias em municípios do Estado
Cidades|Do R7
A Polícia Militar de Santa Catartina divulga, nesta quarta-feira (6), um novo balanço sobre os ataques que atingem a capital e outras cidades do Estado desde o último dia 30.
Já são 55 ações criminosas registradas há cerca de sete dias em municípios catarinenses. Na última terça-feira, foram registrados outros cinco atentados. Em um deles, também na capital do Estado, um menino de 13 anos foi detido suspeito de ter ateado fogo em um ônibus por volta das 17h30 no Caieras, no bairro Saco de Limões, na região sul da ilha.
Segundo informações da PM, ele teria sido reconhecido por testemunhas, mas não pelo motorista. O garoto foi solto e deve ser chamado para prestar depoimentos. Com este, já são 24 os coletivos destruídos pela onda de ações criminosas nos últimos dias. Até a noite de terça, a polícia ainda procurava outros suspeitos de participação no ataque.
Alerta
Os ataques a ônibus mudaram a rotina de quem precisa do transporte público. Segundo informações da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis, na última terça-feira (5) os ônibus circularam normalmente entre as 6h e as 20h.
Entre 20h e 23h, houve redução do número de transportes coletivos e todos circularam com escolta da Polícia Militar. Às 23h, a circulação de ônibus é encerrada. Eles voltam a rodar normalmente apenas a partir das 6h.