Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo Federal leva energia elétrica a comunidades remotas da Amazônia Legal

O Governo Federal, com o objetivo de promover acesso à energia elétrica para a população de comunidades remotas, criou o MLA – ‘Programa Mais Luz para Amazônia’. Mais de 13,3 mil pessoas já foram beneficiadas com energia elétrica limpa, sendo a maioria ribeirinhos, indígenas e quilombolas, que vivem nas comunidades dos estados que compõem a […] The post Governo Federal leva energia elétrica a comunidades remotas da Amazônia Legal first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

Amazônia
Amazônia Amazônia

O Governo Federal, com o objetivo de promover acesso à energia elétrica para a população de comunidades remotas, criou o MLA – ‘Programa Mais Luz para Amazônia’.

Mais de 13,3 mil pessoas já foram beneficiadas com energia elétrica limpa, sendo a maioria ribeirinhos, indígenas e quilombolas, que vivem nas comunidades dos estados que compõem a Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

A iniciativa prevê a utilização de geração de energia solar que substitui pequenos geradores de energia elétrica a diesel ou gasolina. Isso reduz a queima de combustíveis fósseis e possibilita a diminuição da emissão de gases de efeito estufa. 

Ao todo, mais de 219,2 mil famílias, cerca de 880 mil pessoas, serão beneficiadas com os contratos já firmados pelo programa, os quais somam mais de R$ 1 bilhão.

The post Governo Federal leva energia elétrica a comunidades remotas da Amazônia Legal first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.