Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Quero que as causas sejam apuradas imediatamente", diz prefeito sobre acidente que matou 15 no AM

Manaus decretou luto oficial de três dias após batida entre micro-ônibus e caminhão

Cidades|

Ao menos 15 pessoas morreram após grave acidente de trânsito
Ao menos 15 pessoas morreram após grave acidente de trânsito Ao menos 15 pessoas morreram após grave acidente de trânsito

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, estava em conexão em São Paulo quando ocorreu um grave acidente que causou a morte de ao menos 15 pessoas na capital amazonense. Após a tragédia, Virgílio cancelou compromissos e resolveu retornar a Manaus. Segundo o prefeito, as causas do acidente devem ser apuradas com prioridade e a prefeitura está à disposição das famílias das vítimas.

— Quero que as causas desta tragédia sejam apuradas imediatamente. Sinto muito pelas famílias que estão sofrendo neste momento. Toda a estrutura da Prefeitura de Manaus será colocada à disposição das famílias.

A Prefeitura de Manaus decretou luto oficial de três dias após o acidente entre um micro-ônibus e uma caçamba, ocorrido na noite desta sexta-feira (28). Segundo informações da prefeitura, o acidente ocorreu por volta das 20h, na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. O caminhão, do consórcio Etacom, que presta serviços à prefeitura, e o micro-ônibus bateram de frente.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

O vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, disse, em nota, que "o momento é prematuro para apontarmos de quem foi o equívoco". Segundo o texto, a "caçamba era terceirizada da prefeitura e que o motorista, Osias Costa, morreu. Não se sabe se ele teve uma morte súbita ao volante. A prefeitura vai fazer toda a análise e em breve dar todas as respostas".

A prefeitura ainda informou que a maioria dos feridos foi encaminhada para os hospitais João Lúcio e 28 de Agosto - cinco receberam alta nesta sexta-feira. Duas pessoas estão em estado grave e outras três foram encaminhadas para unidades do SAP (Serviço de Pronto Atendimento). Uma das vítimas está em um pronto-socorro particular da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.