Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

RN: número de presos em ataques a ônibus, bases policiais e prédios públicos sobe para 50

Já são 45 ocorrências, segundo Secretaria de Segurança Pública; policiamento foi reforçado

Cidades|Do R7


Subiu para 50 o número de presos e apreendidos suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus e prédios públicos na região metropolitana de Natal e no interior do Rio Grande do Norte. A Polícia também apreendeu 30 coquetéis molotovs em uma casa abandona em Natal e três galões de combustível com os suspeitos. Já são 40 ataques registrados no Estado desde sexta-feira (29).

Na noite de sábado (30), um homem e cinco adolescentes foram detidos em Santa Cruz. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Sesed (Defesa Social), o grupo foi detido no momento em que se preparava para atear fogo em um prédio público da cidade. Com eles, a PM apreendeu duas armas de fabricação caseira, facas e coquetéis molotovs. Todos foram conduzidos à 9ª DRPC (Delegacia Regional de Santa Cruz).

Na zona Norte de Natal, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar frustraram uma tentativa de explosão a uma agência bancária na avenida Tomaz Landim. Um artefato explosivo foi implodido pelo BOPE (Batalhão de Operações Especiais).

Mais seis suspeitos foram detidos em Parnamirim, durante patrulhamento em uma área conhecida por “Beco do Engole”, no bairro de Monte Castelo. Três pessoas foram presas e identificadas como: João Paulo Tavares Nascimento, de 20 anos, Rafael Marcelino de Brito, e 22, e André de Assis Barroso, de 20.


Em meio ao caos, Secretaria de Segurança Pública do RN desmente boatos sobre ataques

Com eles, a polícia apreendeu dois galões com nove litros de combustível, faca, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com sete munições, celulares e duas placas de colete balístico, além de entorpecentes. Segundo a secretaria, ao perceberem a presença dos policiais, os três homens tentaram esconder os objetos, mas foram detidos. Nos celulares, havia informações sobre atentados ao transporte público.


A área onde o trio foi detido já é conhecida pela polícia por ser um ponto de tráfico de drogas. Em Patu, um trio foi preso por policiais militares e civis portando um galão de gasolina.

Os outros suspeitos foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles, a PM apreendeu motos roubadas, arma e líquido inflamável. Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, o policiamento foi reforçado.


O último balanço apresentado aponta 45 ocorrências registradas, sendo 39 relacionadas a incêndios e tentativas de incêndios, quatro de disparos contra prédios públicos e uma depredação. Foram confirmados crimes em onze cidades do Estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Camara e Jardim de Piranhas.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.