Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RO: nível do Rio Madeira chega a quase 18,5 metros

Mais de 400 famílias perderam suas casas e 1.000 estão abrigadas em escolas e igrejas

Cidades|Do R7, com Agência Brasil

No Acre, nível dos rios que cortam o estado começou a baixar
No Acre, nível dos rios que cortam o estado começou a baixar No Acre, nível dos rios que cortam o estado começou a baixar

O nível do Rio Madeira, que corta Porto Velho, em Rondônia, atingiu a marca dos 18,46 metros na manhã desta segunda-feira (24), de acordo com a Defesa Civil da capital. São 26 centímetros a mais que o registrado no final de semana. Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros do Estado, mais de 400 famílias perderam suas casas e mil estão abrigadas em escolas e templos religiosos.

Um desses abrigos é a Paróquia São João Bosco, no centro de Porto Velho, onde o Padre Miguel Fernandes organiza o recebimento de donativos.

— Estamos recebendo alimentos não perecíveis, roupas, até móveis, porque muitas pessoas perderam tudo. Então, tudo é bem-vindo.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Já no Acre, o nível dos rios que cortam o estado começa a baixar. O Rio Acre – que atravessa Brasileia, Xapuri e Rio Branco – chegou aos 13,74 metros. Na última semana, o nível das águas havia ultrapassado os 15 metros. Nos municípios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira o nível dos rios também diminuiu.

De acordo com dados do governo local, 331 famílias continuam abrigadas no Parque de Exposições de Rio Branco. Neste fim de semana, homens da Força Aérea Brasileira descarregaram na capital acriana aproximadamente 18 toneladas de frutas, verduras e legumes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.