Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasil tem 96,5 milhões de pessoas ocupadas, maior número desde 2012

Taxa apresenta alta de 10,3% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior

Economia|Do R7

Volume de pessoas ocupadas subiu 1,1%
Volume de pessoas ocupadas subiu 1,1%

O IBGE (Instítuto Brasileiro de Geografia e Economia) divulgou nesta teça-feira (31) a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua). que mede os índices de emprego, rendimento e ocupação no país no trimestre.

Segundo a pesquisa, o número de pessoas ocupadas, de 96,5 milhões, é o maior desde o início da série histórica, em 2012.

Leia também

Além disso, o levantamento mostrou alta de 1,1% na comparação com o trimestre de novembro a janeiro e de 10,3% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Isso equivale a um aumento de 1,1 milhão de pessoas no trimestre e de 9 milhões de ocupados no ano.

Já a população desocupada, estimada em 11,3 milhões de pessoas, recuou 5,8% em relação ao trimestre anterior, o que representa 699 mil desempregados a menos. No ano, a queda foi de 25,3%, menos 3,8 milhões de pessoas desocupadas.

“Nesse trimestre, estamos diante da manutenção do processo de retração da taxa de desocupação, que vem ocorrendo desde o trimestre encerrado em julho de 2021, em razão, principalmente, do avanço da população ocupada nos últimos trimestres”, destaca Adriana Beringuy, coordenadora de pesquisas por amostra de domicílios do IBGE.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.