Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cresce desejo dos brasileiros por carro, celular e internet rápida

Interesse em manter os planos de saúde aumentou em meio à pandemia do novo coronavírus, aponta Vox Populi

Economia|Do R7

Pandemia aumentou o interesse pelo carro próprio
Pandemia aumentou o interesse pelo carro próprio Pandemia aumentou o interesse pelo carro próprio

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos de consumo e também estabeleceu novos desejos de posse para os brasileiros. De acordo com um levantamento divulgado nesta segunda-feira (28) pelo instituto Vox Populi, a crise sanitária fez crescer os interesses pelo carro próprio, aparelhos celulares, acesso à internet de alta velocidade e computadores.

O estudo, encomendado pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), mostra ainda que ter um plano de saúde segue como o terceiro maior desejo do brasileiro, atrás apenas da casa própria e da educação.

Leia mais: Sete em cada 10 pessoas mudaram padrão de consumo na pandemia

"O medo de contágio pela covid-19 fez o carro voltar a ser objeto de desejo do brasileiro como forma de evitar deslocamentos em veículos com aglomerações, enquanto o distanciamento social impôs maior uso de dispositivos eletrônicos e banda larga, para consultas em telemedicina, aulas online para filhos em idade escolar", avalia o superintendente executivo do IESS, José Cechin.

Publicidade
Casa própria é o bem mais desejado pelos brasileiros
Casa própria é o bem mais desejado pelos brasileiros Casa própria é o bem mais desejado pelos brasileiros

Para o superintendente, a alternância do ranking que colocou a casa própria como o bem mais desejado dos brasileiros em 2021 também pode ser um reflexo da crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

O índice, que mede a intenção de continuar no plano atual, também atingem seu melhor desempenho na série histórica, iniciada em 2015. No período, o indicador cresceu de 86% para 90%, com o acréscimo de dois pontos percentuais entre 2019 e 2021.

Publicidade

"A taxa vem em linha com outros números da pesquisa e reforça que o brasileiro passou a valorizar ainda mais o plano de saúde em meio à pandemia", aponta Cechin. O maior desejo de manutenção dos convênios foi verificado na região de Manaus, que sentiu fortes impactos da crise causada pelo novo coronavírus.

"A taxa vem em linha com outros números da pesquisa e reforça que o brasileiro passou a valorizar ainda mais o plano de saúde em meio à pandemia", aponta Cechin. Ele informa que o levantamento foi feito em oito capitais metropolitanas e o maior desejo de manutenção foi encontrado na região de Manaus, que sentiu fortes impactos da crise.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.