Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dica de carreira #7: Tenha mentores

Global Partner Manager do Facebook recomenda procurar visões e experiências diferentes

Economia|Do R7

Sétima dica é ter um mentor que já tenha passado por experiência
Sétima dica é ter um mentor que já tenha passado por experiência Sétima dica é ter um mentor que já tenha passado por experiência

Melhor que tentar acelerar a ascensão na carreira sozinho é procurar um mentor para te auxiliar como fazê-lo. A 7ª dica de carreira do Global Partner Manager do Facebook, o brasileiro Wesley Barbosa, é simples: buscar um mentor ou alguns mentores.

O executivo afirma que “quando a gente está planejando onde chegar, sem saber onde e como saber se aproximar do que se está buscando, a gente sempre quer ganhar velocidade. Talvez essa seja a maior questão na busca do seu objetivo, o tempo”.

— Todas as pessoas querem chegar do ponto A ao ponto B em uma velocidade nunca vista antes. Querem acelerar esse processo. Tenho uma boa notícia: a vontade que você tem não vai fazer acelerar o processo, mas ter mentores, sim.

Veja mais detalhes no 7º vídeo de dicas de carreira do Global Partner Manager da principal rede social do mundo, em uma parceria exclusiva com o R7.

Publicidade

Dica #1: Seja prático, sugira conteúdo e caia fora

Dica #2 de carreira: É preciso saber desistir

Publicidade

Dica #3: Alinhe expectativas e só prometa o que vai entregar

Dica #4: Ame as críticas porque elas trazem a direção para evoluir

Publicidade

Dica #5: Trabalhe pra você

Dica #6: Só aceite feedback de quem está na lama com você

E para não perder nenhuma dica de carreira, clique aqui

Carreira

Wesley Barbosa tem 31 anos, é Global Partner Manager do Facebook no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Antes de chegar à rede social mais conhecida e acessada do mundo, Wesley percorreu uma árdua trajetória. Nasceu e cresceu em Vergel do Lago, bairro da periferia de Maceió, em Alagoas.

Aos 17 anos, decidiu que seu futuro não seria ali e deu duro nos estudos, até ser aprovado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Alagoas.

Depois de ver uma imagem dele próprio no jornal, fantasiado de pirata, desistiu das artes cênicas e fez administração e marketing em uma faculdade particular da cidade — paga pela mãe. Permaneceu em Maceió até os 20 anos.

Desbravou a China e, de volta a São Paulo, passou em 12 processos de trainee.

Em 2012, na volta ao Brasil, assumiu o posto de gerente de negócios do BaiDu — o segundo maior buscador do mundo. Foi estudar em Harvard. Em dezembro de 2013, passou a liderar a divisão de parcerias do Facebook no Brasil.

Wesley está na empresa até hoje, mas mudou o endereço do escritório para a Califórnia em maio de 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.