Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Faturamento da indústria caiu quase 9% no ano passado, diz CNI

Resultado foi acompanhado pelo aumento do desemprego e pela redução dos salários

Economia|Do R7

Em 2015, o volume de empregos na indústria caiu 6,1%
Em 2015, o volume de empregos na indústria caiu 6,1%

O faturamento da indústria teve queda real de 0,6% em dezembro na comparação com novembro e recuou 13,6% em relação a dezembro de 2014. No acumulado do ano passado, o faturamento real da indústria caiu 8,8%. Os dados fazem parte dos indicadores industriais divulgados nesta segunda-feira (1º), pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Com a retração na atividade e a ociosidade ainda elevada, as indústrias brasileiras mantiveram o processo de demissão em dezembro, segundo os indicadores industriais divulgados pela CNI.

Conforme a pesquisa, o emprego recuou pelo décimo mês consecutivo, ao cair 0,2% em dezembro ante novembro, na série dessazonalizada. Na comparação com dezembro de 2014, a queda foi de 8,8%. Já no acumulado do ano, o recuo do emprego foi de 6,1%.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas


A diminuição do mercado de trabalho atingiu a massa salarial e o rendimento dos trabalhadores. Segundo a pesquisa, a massa salarial real teve redução de 0,2% em dezembro ante novembro, na série dessazonalizada, e caiu 7,9% ante dezembro de 2014. No acumulado do ano, a massa salarial real teve queda de 6,2%.

Já o rendimento médio real subiu 0,8% em dezembro ante novembro e teve alta de 1,0% em dezembro ante o mesmo mês de 2014. No acumulado do ano, o rendimento médio real, apresenta queda de 0 1%.

Acompanhe todo o conteúdo da Rede Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.