Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imprensa internacional destaca currículo de Levy e vê com bons olhos a nomeação para a Fazenda

Publicações também citam os desafios que a nova equipe econômica precisará enfrentar

Economia|Do R7

Imprensa internacional repercute nomeação de Levy
Imprensa internacional repercute nomeação de Levy Imprensa internacional repercute nomeação de Levy

Nesta quinta-feira (27), Dilma Rousseff anunciou os primeiros nomes dos ministros que vão compor a equipe do seu segundo mandato. Destes, Joaquim Levy, que assumirá a Fazenda, é o que mais tem provocado reações na imprensa internacional.

Levy tem um perfil mais independente e deve agir com mais autonomia do que Guido Mantega, que deixa a Fazenda após oito anos. O último ministro tem recebido uma enxurrada de críticas a respeito do comando da política econômica do País.

Para a imprensa internacional, a nomeação de Levy é um bom sinal. O site da Bloomberg destacou suas ações importantes do passado, como ter feito com que o Brasil reduzisse a dívida pública quando era secretário do Tesouro, entre 2003 e 2006, e a boa administração enquanto secretário de finanças do Rio de Janeiro.

Já a Financial Times acredita que a nomeação de Levy pode ser a mudança mais representativa para a economia brasileira desde o início do mandato de Dilma.

Publicidade

E, para o Wall Street Journal, a nova equipe econômica precisará lidar com tarefas trabalhosas como impulsionar o crescimento econômico, combater a inflação e recuperar a credibilidade brasileira no mercado financeiro.

Novo ministro da Fazenda diz que autonomia será confirmada ao longo do tempo

Dilma confirma Joaquim Levy como novo ministro da Fazenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.