McDonald’s serve arroz com feijão desde 2010, mas refeição não é divulgada
Pratos executivos são servidos para funcionários e podem ser comprados pelos consumidores
Economia|Do R7

A rede de fast food McDonald’s serve arroz com feijão no Brasil desde 2010, mas a refeição não é divulgada pela empresa por não ser o foco do menu. Os pratos executivos estão à disposição dos consumidores por R$ 23, em média. Essa é a mesma refeição oferecida para os funcionários.
De acordo com a agência de notícias americana Bloomberg, a refeição com arroz e feijão foi incluída no cardápio depois que os funcionários recusaram os hambúrgueres e batatas fritas.
Os trabalhadores reclamavam que o menu da empresa não era saudável e que, com o arroz com feijão, a refeição fica mais próxima da alimentação caseira. A funcionária Tamires Honorato, de 19 anos, foi entrevistada pela Bloomberg e afirmou que “as pessoas não comem hambúrguer todos os dias”.
Leia mais notícias de Econimia e ajuste suas contas
A diretora de Recursos Humanos na unidade brasileira, situada na base de Buenos Aires, Ana Apolaro, explica que a filosofia da empresa é a de “servir internamente o que é servido para os consumidores e vice-versa”.
— Mas não é nossa estratégia de marketing vender arroz com feijão. Assim, você não verá propagandas sobre eles na TV.
Ganho de peso
A reportagem da Bloomberg lembrou do caso, de 2010, quando a Justiça do Rio Grande do Sul ordenou que o McDonald’s pagasse uma indenização a um gerente que engordou 30 kg após trabalhar 12 anos na empresa.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia













