Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meirelles afirma que governo não estuda aumento de impostos no momento

Ministro da Fazenda disse que o governo vai anunciar as medias mais relevantes na terça-feira

Economia|

Meirelles não descartou uma alta de tributos no futuro
Meirelles não descartou uma alta de tributos no futuro Meirelles não descartou uma alta de tributos no futuro

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou neste sábado (21) que o governo não contempla aumento de impostos entre as medidas que serão anunciadas na terça-feira (24).

— Não estamos descartando, dizendo que nunca será aumentado imposto. O que estamos dizendo que no momento não estamos contemplando aumento de impostos.

Meirelles disse que as medidas que o governo anunciará são as consideradas pelo Poder Executivo como as mais relevantes, no momento.

— Não há duvida de que medidas anunciadas na terça feira não vão esgotar tudo aquilo que está em estudo e que poderá ser anunciado posteriormente. [...] Vamos anunciar as medidas que hoje consideramos mais importantes e que serão implementadas imediatamente, no sentido de, ou serem medidas administrativas e que podem ser simplesmente executadas, ou medidas a serem propostas ao Congresso Nacional no devido tempo.

Publicidade

De acordo com Meirelles, a dimensão do déficit primário de R$ 170,5 bilhões, acima do imaginado por autoridades do governo, "acentuou a preocupação", com a perspectiva do endividamento da União para os próximos anos.

— Já tínhamos uma ideia muito correta e precisa de que a trajetória de crescimento da divida pública é insustentável nos parâmetros atuais. [...] Temos sim que adotar medidas que sejam fortes e decisivas.

Segundo o ministro, "a conclusão do déficit maior do que pensávamos acentua a necessidade de medidas mais sérias para que se possa reverter isso".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.