Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Fazenda diz que retirada de servidores da reforma da Previdência não afeta ajuste

Meirelles disse que o governo espera fazer uma reforma para todos os servidores públicos

Economia|

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a retirada dos servidores públicos estaduais e municipais da proposta de reforma da Previdência não afeta o orçamento da União e o ajuste fiscal.

— Eu acho que é um processo normal, na medida em que existem algumas questões relacionadas à economia federativa e o fato é que não afeta, caso os Estados saiam, o orçamento da União e o ajuste fiscal.

Meirelles participou na tarde desta quarta-feira (22) solenidade de posse de Alexandre de Moraes como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Questionado se essa mudança na PEC da reforma da Previdência não esvaziaria a intenção do governo, Meirelles disse que a proposta da União é fazer uma reforma para todos os servidores públicos federais.

Publicidade

— Agora, por uma questão de homogeneização, se expandiu isso para os estaduais. Mas, certamente, a retirada dos estaduais não afeta nosso projeto de teto de gastos, que só se aplica às despesas federais.

Senadores relatam pressão de eleitores contra reforma da Previdência

Publicidade

Ao mencionar se achava que os Estados teriam coragem de promover uma reforma da previdência para os servidores estaduais, Meirelles respondeu que a questão "é um problema de cada Estado".

— Cada Estado tem que cuidar de suas finanças pela Constituição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.