Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Motoristas já sentem aumento no preço do combustível pelo País

Em Porto Alegre, a gasolina comum já custa R$ 2,98; nova alta é esperada para início de 2014

Economia|Do R7, com Jornal da Record

Reajuste deve deixar o Natal dos brasileiros mais caro
Reajuste deve deixar o Natal dos brasileiros mais caro

Motoristas de todo país sentiram no bolso o reajuste no preço da gasolina e do diesel, anunciado na última sexta-feira (29). No primeiro dia após o reajuste, vários postos de combustível já exibiam valores mais altos, que podem até repercutir nas compras de Natal. 

Neste sábado, alguns postos de combustível já exibiam valores mais altos. Em Porto Alegre, a gasolina comum custa R$ 2,98. Os motoristas também já sentem a alta dos preços em capitais como Goiânia e Salvador.

O aumento no preço dos combustíveis afeta diretamente o valor de outros produtos, e a alta já deve ser sentida nesta semana. Segundo especialistas, o reajuste deve deixar o Natal dos brasileiros mais caro.

Gasolina pode ter nova alta no início de 2014 após reajuste abaixo da expectativa


Gigantes da internet têm oportunidades para brasileiros

O economista Alfredo Meneghetti diz que “aquele comerciante que recebe um produto que já vem, do fornecedor, com um valor aumentado vai repassar para o preço”. Segundo ele, “Isso vai acabar repercutindo no nosso bolso”.


Reajuste

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) a elevação média do preço da gasolina nas refinarias no país em 4% e do diesel em 8%, já atendendo aos princípios de uma nova política de preços da estatal.


A estatal não divulgou uma expectativa de qual será o impacto do reajuste nos postos de combustíveis, mas a economista Basilik Litvac, da MCM Consultores, calcula um aumento da gasolina de 2,8 a 3% e do diesel de 6% na bomba.

Na inflação oficial, o impacto total da alta dos combustíveis deve ser de 0,12 ponto percentual no IPCA de dezembro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.