Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de desempregados sobe e chega a 1,4 milhão em julho

Na comparação com julho do ano passado, a taxa aumentou de 5,4% para 5,6%

Economia|Da Agência Brasil

A taxa de desemprego fechou julho deste ano em 5,6%. O índice é superior aos 5,4% de julho do ano passado, mas inferior aos 6% de junho deste. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na PME (Pesquisa Mensal de Emprego).

O número de trabalhadores desocupados ficou estável em 1,4 milhão em julho. A população ocupada chegou a 23,1 milhões e os trabalhadores com carteira assinada no setor privado, a 11,6 milhões. O rendimento real atual ficou em R$ 1.848,40.

Regionalmente, em relação a junho último, o rendimento médio real habitual dos trabalhadores subiu na região metropolitana de Belo Horizonte (2,5%). Caiu no Rio de Janeiro (1,5%), em São Paulo (1,4%), em Salvador (0,9%) e em Porto Alegre (0,8%) e ficou estável em Recife. Em relação a julho de 2012, houve alta em Porto Alegre (5,2%), no Rio de Janeiro (4,0%), em São Paulo (1,0%) e em Recife (0,5%). Caiu em Salvador (1,5%) e em Belo Horizonte (1,0%).

Em relação aos grupamentos de atividade, na comparação com junho de 2013, foram registradas variações positivas nos grupos de comércio, reparação de veículos automotores e de objetos pessoais e domésticos e comércio a varejo de combustíveis (1,5%), serviços domésticos (1,2%) e outros serviços (alojamento, transporte, limpeza urbana e serviços pessoais) (1,0%). Na comparação anual, nenhuma categoria teve variação negativa.

Leia mais notícias de economia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.