Prévia do PIB tem leve alta em fevereiro na comparação com janeiro
Índice de atividade econômica no País tem queda em todas as outras comparações, diz BC
Economia|Do R7, com Reuters

A prévia do PIB (Produto Interno Bruto), calculada pelo IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do BC (Banco Central), teve leve alta de 0,36% em fevereiro na comparação com janeiro deste ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (15).
Analistas consultados pela Reuters esperavam recuo de 0,20% na comparação mensal em fevereiro, de acordo com a mediana de 24 projeções que foram de recuo de 2,0% a alta de 1,22%.
No entanto, em todas as outras relações, o indicador dessazonalizados (ajustados para o período) apresenta queda. Na comparação de fevereiro deste ano com o mesmo mês do ano passado, o resultado foi de -0,86%.
No acumulado deste ano (janeiro e fevereiro), a queda é de -1,10%, e no acumulado dos últimos 12 meses, o resultado é de -0,60%.
Prévia do PIB
O IBC-Br é uma forma de antecipar os resultados da atividade econômica brasileira. O índice traz informações sobre o nível de atividade da indústria, comércio e serviços e agropecuária.
O acompanhamento do indicador é considerado importante pelo BC para que haja maior compreensão da atividade econômica, além de contribuir para as decisões do Copom (Comitê de Política Monetária), responsável por definir a taxa básica de juros, a Selic.













