Logo R7.com
RecordPlus

Prévia do PIB tem leve alta em fevereiro na comparação com janeiro

Índice de atividade econômica no País tem queda em todas as outras comparações, diz BC

Economia|Do R7, com Reuters

  • Google News
No acumulado deste ano (janeiro e fevereiro), a queda é de -1,10%, e no acumulado dos últimos 12 meses, o resultado é de -0,60%
No acumulado deste ano (janeiro e fevereiro), a queda é de -1,10%, e no acumulado dos últimos 12 meses, o resultado é de -0,60%

A prévia do PIB (Produto Interno Bruto), calculada pelo IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do BC (Banco Central), teve leve alta de 0,36% em fevereiro na comparação com janeiro deste ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (15).

Analistas consultados pela Reuters esperavam recuo de 0,20% na comparação mensal em fevereiro, de acordo com a mediana de 24 projeções que foram de recuo de 2,0% a alta de 1,22%.


No entanto, em todas as outras relações, o indicador dessazonalizados (ajustados para o período) apresenta queda. Na comparação de fevereiro deste ano com o mesmo mês do ano passado, o resultado foi de -0,86%.

No acumulado deste ano (janeiro e fevereiro), a queda é de -1,10%, e no acumulado dos últimos 12 meses, o resultado é de -0,60%.


Prévia do PIB

O IBC-Br é uma forma de antecipar os resultados da atividade econômica brasileira. O índice traz informações sobre o nível de atividade da indústria, comércio e serviços e agropecuária.

O acompanhamento do indicador é considerado importante pelo BC para que haja maior compreensão da atividade econômica, além de contribuir para as decisões do Copom (Comitê de Política Monetária), responsável por definir a taxa básica de juros, a Selic.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.