Procon pede que aéreas expliquem aumento das tarifas de bagagem
Órgão de defesa do consumidor quer que Azul, Gol e Latam discriminem os itens que compõem o valor final das taxas de despacho
Economia|Do R7
O Procon-SP notificou as companhias aéreas Azul, Gol e Latam nesta quinta-feira (7) com um pedido de explicação sobre o aumento aplicado em algumas das tarifas de operação para viajantes.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, as empresas precisam mencionar os itens que compõem o valor da taxa de despacho de bagagem cobrado dos clientes.
A notificação determina ainda que as companhias discriminem cada valor e apontem os recursos destinados ao custeio administrativo e à operação de transporte aéreo, com informações sobre o percentual de cada item em relação ao montante final.
Também foi definida a necessidade de explicação a respeito da relação de custo administrativo em comparação com o custo do transporte de todos os voos e rotas que sofrerão a aplicação do aumento.