Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

20 mil estudantes ainda não conseguiram acessar resultado do Enem

A maioria dos alunos são do grupo que fez a aplicação da prova nos dias 3 e 4 de dezembro

Educação|

MEC afirmou que mais de 3,3 mi de participantes já acessaram as notas
MEC afirmou que mais de 3,3 mi de participantes já acessaram as notas MEC afirmou que mais de 3,3 mi de participantes já acessaram as notas

Cerca de 20 mil candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ainda não conseguiram acessar os resultados do exame no site na manhã desta quinta-feira (19). A maioria dos alunos são do grupo que fez a aplicação da prova nos dias 3 e 4 de dezembro, por causa das ocupações estudantis.

As informações foram divulgadas pelo próprio Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que ressalta, no entanto, que o número já diminuiu ao longo da manhã desta quinta, embora não tenha divulgado quantos ainda estão sem saber o resultado.

O estudante goiano Alan Pierson, de 17 anos, está tentando acessar o resultado da prova desde às 11h30 de quarta-feira, 18. "Estou tentando ligar (para o Inep) desde às 9h de hoje, porém está sempre ocupado". Ele disse que outros três amigos que fizeram a prova na segunda aplicação também não conseguiram acessar o resultado. O aluno quer fazer Educação Física na Universidade Federal de Goiás (UFG).

MEC libera resultados do Enem 2016

Publicidade

Em nota, o órgão afirmou que "mais de 3,3 milhões de participantes" já acessaram as notas do exame em balanço feito às 9h30. Já a consulta pública para mudança do exame nos próximos anos, que prevê que o Enem seja feito pela internet e em um só dia, já teve 80 mil respostas. Os 1,3 milhões de treineiros que fizeram a prova só terão acesso ao resultado no dia 19 de março, conforme previsto no edital.

"Apesar de o portal do Inep na internet estar em manutenção, o acesso à Consulta Pública e aos resultados do Enem não foram afetados por estarem hospedados em outro endereço eletrônico. O volume de acessos e problemas técnicos, contudo, causaram dificuldades para alguns participantes acessarem as notas. Essas situações estão sendo solucionadas e até o final desta quinta feira todos os resultados estarão disponíveis", diz o Inep.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.