Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos da rede pública e privada de SP têm simulado gratuito para o Enem

Inscrições vão até dia 14, prova acontecerá no dia 18 deste mês, na zona leste da capital

Educação|Do R7

Simulado para o Enem acontece no dia 18 de junho
Simulado para o Enem acontece no dia 18 de junho Simulado para o Enem acontece no dia 18 de junho

Os estudantes do ensino médio poderão testar seus conhecimentos e se prepararem para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no dia 18 de junho, no Super Simulado Enem SP.

Trata-se de um simulado da prova gratuito e presencial para alunos da rede pública e privada de ensino. É necessário fazer cadastro até o dia 14 pelo site.O exame será feito na Universidade São Judas Tadeu, na Mooca, zona leste da capital paulista, com início às 13h.

A avaliação seguirá o modelo idêntico à versão original, permitindo que os estudantes avaliem o seu desempenho nas competências se habilidades exigidas pelo Enem. A correção usará a mesma metodologia TRI adotada pelo MEC (Ministério da Educação), oferecendo um diagnóstico completo dos pontos que precisam ser melhoradas pelo aluno, para que o mesmo possa traçar um plano de estudos.

Durante o dia, os estudantes contarão com diversas atrações, entre elas o stand up “Tamo Junto”, do Marco Luque, que traz piadas e histórias sobre o cotidiano, adolescência e relacionamentos, além de uma improvisação com a plateia. A apresentação acontecerá às 11h para descontrair os jovens que farão a prova na sequência.

Publicidade

Leia mais notícias sobre R7 Educação

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.