Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos da UnB protestam em frente ao MEC em Brasília

Manifestação em frente ao prédio na Esplanada dos Ministérios (DF) é contra corte de orçamento e tem apoio de servidores da universidade 

Educação|

Estudantes da UnB manifestam em frente ao MEC, em DF
Estudantes da UnB manifestam em frente ao MEC, em DF Estudantes da UnB manifestam em frente ao MEC, em DF

Cerca de 700 alunos da UnB (Universidade de Brasília) fizeram manifestação no período da tarde desta terça-feira (10), em frente ao prédio do MEC (Ministério da Educação), na Esplanada dos Ministérios. Os alunos, apoiados por servidores da universidade, protestam contra o corte no orçamento da UnB. A Polícia Militar bloqueia as entradas do ministério.

Manifestanes fecharam uma das duas vias da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, bloqueando totalmente o tráfego no sentido Rodoviária do Plano Piloto.

Os cerca de 700 alunos da universidade estão concentrados em frente ao prédio do MEC desde cedo e ameaçam ocupar o prédio e picharam a sede do MEC com dizeres como "Abaixo os cortes".

O Ministério havia resistido em receber representantes do grupo, mas voltou atrás e concordou em dialogar com os manifestantes.

Publicidade
Polícia entra em confronto com estudantes da UnB
Polícia entra em confronto com estudantes da UnB Polícia entra em confronto com estudantes da UnB

A manifestação também está sendo usada para repudiar o governo Temer e a PM, neste momento, acompanha a movimentação no entorno do prédio.

Pouco antes do fechamento deste texto, os alunos atiraram pedras e pedaços de pau na porta de entrada do MEC, quebrando vidros da portaria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.