Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos protestam nesta sexta-feira contra projeto que pode extinguir escolas em São Paulo 

Secretaria de Educação propõe unir ciclos de ensino no mesmo colégio e transferir alunos

Educação|Do R7

Alunos e funcionários da escola Padre Saboia já realizaram atos
Alunos e funcionários da escola Padre Saboia já realizaram atos Alunos e funcionários da escola Padre Saboia já realizaram atos

Desde o anúncio da reorganização da rede estadual de ensino de São Paulo, alunos têm organizado manifestações contra o projeto. Com medo do fechamento de unidades, estudantes de diversas regiões do Estado pedem que o projeto seja revisto. A UMES (União Municipal Dos Estudantes Secundaristas De São Paulo) têm apoiado os atos e prevê uma grande manifestação para essa sexta-feira (9).

O principal objetivo do governo é melhorar o desempenho dos alunos com a ampliação de escolas que tenham um único ciclo de ensino. Com isso, cerca de 1 milhão de estudantes serão diretamente afetados e alguns terão que ser transferidos de unidade. Para Marcos Kauê, presidente da UMES, esse movimento não será benéfico para a rede.

— O socialmente correto é que os estudantes convivam entre si, inclusive pedagogicamente. Na verdade isso [projeto] é só balela para poder diminuir o investimento, que o governo costuma chamar de custo.

Sandoval Cavalcanti, Dirigente Regional de Ensino da Sul 1, nega que haverá redução de verba para a área.

Publicidade

— Estamos fazendo uma adequação às condições da rede pública e continuamos fazendo o mesmo investimento que já fazemos em educação.

Sem professores desde o início do ano, alunos cortam papel no horário das aulas em Natal

Publicidade

Pichação racista é encontrada em banheiro de faculdade de direito

No ato desta sexta-feira (9), o grupo vai se concentrar na avenida Paulista por volta das 8h e sairá em passeata até a secretaria de ensino do Estado. Além de protestar contra a reorganização, os manifestantes também criticam o corte federal de verba para a educação. 

Publicidade

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.