Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após morte, diretor da Poli proíbe alunos de fazer festa

Estudantes disseram que estão chocados e que "não tem clima para organizar festas"

Educação|Do R7

O corpo do estudante de designer foi encontrado dentro da raia olímpica da universidade na última terça-feira (23)
O corpo do estudante de designer foi encontrado dentro da raia olímpica da universidade na última terça-feira (23) O corpo do estudante de designer foi encontrado dentro da raia olímpica da universidade na última terça-feira (23)

A direção da Poli (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) decidiu proibir a organização de festas estudantis e também comunicou o cancelamento de todas as autorizações já emitidas para eventos deste tipo após a morte de Vitor Hugo Santos, no último sábado dia 20.

O corpo do estudante de designer foi encontrado dentro da raia olímpica da universidade na última terça-feira (23). As investigações sobre o incidente ainda estão sendo feitas pela polícia.

USP já teve quase 300 festas só neste ano 

Segundo o presidente do Grêmio da Poli, André Simmonds, que organizou o evento no último sábado, a decisão foi aceita pelos demais estudantes.

Publicidade

- O diretor nos mandou um comunicado e nós concordamos com ele. É impensável fazer qualquer tipo de festa agora. Todos nós temos vinte e poucos anos e estamos pensando apenas em ajudar a polícia e a família. Não tem clima para pensar em nenhum tipo de comemoração.

Procurada pelo R7, a prefeitura da USP, que gerencia os eventos dentro do campus Butantã ainda não se manifestou.

Publicidade

Leia o comunicado do diretor da Poli na íntegra:

Prezados Membros da Comunidade Politécnica,

Publicidade

Tendo em vista os episódios recorrentes de violência e dano ao patrimônio público nas festas do Grêmio Politécnico e dos Centros Acadêmicos e considerando o trágico episódio da morte de um jovem na festa de 111 anos do Grêmio Politécnico, esta Diretoria cancela todas as autorizações de festas já emitidas.

Além disso, não serão concedidas novas autorizações para festas ou qualquer tipo de confraternização envolvendo bebida alcoólica nas dependências da Escola Politécnica.

O não cumprimento desta determinação implicará medidas administrativas e criminais cabíveis.

Atenciosamente.

Prof. Dr. José Roberto Castilho Piqueira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.