Após tensão sobre dia do parto, grávida consegue fazer Enem em SP
Jovem achou que filho nasceria neste sábado, data do primeiro dia de prova
Educação|Do R7*
Bruna Caroline, 23 anos, grávida de 8 meses, está prestando o Enem pela primeira vez e pretende estudar pedagogia. Quando a jovem se inscreveu para o exame ela ainda não sabia que estava grávida e chegou a ficar na dúvida se faria a prova.
Segundo ela, quando descobriu a gravidez e fez as contas, achou que a data de nascimento do bebê, Benjamim, cairia justamente neste sábado (24). No entanto, após avaliação médica, ela ficou sabendo que a criança só deve nascer em novembro.
Bruna foi para a Unip da Vergueiro acompanhada do pai do bebê, Raoni Almeida Fernandes, 22 anos. Ela estava bem ansiosa para a prova, pois como é a primeira vez que participa do exame, não sabia o que esperar. No entanto, a jovem estava muito confiante.
Neste sábado, os 7,7 milhões de inscritos terão 4h30 para resolver as 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A prova começa às 13h30.
A partir das 19h, o Portal R7 transmite, ao vivo, a correção da prova em parceria com o Sistema COC de Ensino. O projeto contará com a participação de 43 profissionais de prontidão para comentar as questões.
*Colaborou Jéssica Teles, estagiária do R7
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Candidatos atrasados tentam entrar em escolas de SP: