Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 8 mi de visualizações, vídeo de professora bomba nas redes

Berenice Cortez faz chamada escolar de forma criativa e diverte alunos que respondem com os 'memes' que estão em alta

Educação|Alex Gonçalves, do R7*

Professora faz chamada usando memes e bomba nas redes
Professora faz chamada usando memes e bomba nas redes Professora faz chamada usando memes e bomba nas redes

São quase oito milhões (7,9 milhões) de visualizações e 895 mil curtidas no TikTok em cinco dias. O vídeo postado pela professora Berenice Cortez de Taubaté (SP) está bombando na internet.

Para atrair a atenção dos alunos em sala de aula, a professora que leciona para a turma do 4º ano do ensino fundamental faz a chamada da aula de uma forma divertida e a presença de cada um é confirmada com um meme que está em alta nas redes sociais.

Para a educadora é o momento de se reinventar. "Essa foi a forma que encontrei de me conectar com as crianças", conta. "As aulas ficam mais interessantes, e as ausências dos alunos foram reduzidas nas aulas", explica.

O vídeo viralizou rapidamente e teve muitos compartilhamentos por muitas pessoas nas redes sociais. "Eu nunca imaginei que fosse 'bombar', geralmente meus vídeos possuem poucos engajamentos", diz. "As crianças amaram e eu fiquei muito contente com o resultado. Recebo muitas mensagens com pedidos para que eu faça novos vídeos. Eu também recebo mensagens de outros professores com elogios e apoio nesta brincadeira", comenta.

Assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.