Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem: candidato é preso em flagrante com escutas em Fortaleza

Participante se identificou como secretário da saúde de um município do Ceará

Educação|Da Agência Brasil

Aparelhos utilizados pela quadrilha foram apreendidos em operação da PF
Aparelhos utilizados pela quadrilha foram apreendidos em operação da PF Aparelhos utilizados pela quadrilha foram apreendidos em operação da PF

Um candidato que fazia as provas do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Fortaleza (CE) foi preso em flagrante pelo uso de escutas. A prisão foi feita por policiais federais em uma universidade do centro da capital cearense.

Segundo a PF (Polícia Federal), o candidato tinha equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos. Em depoimento dado na sede da superintendência do órgão em Fortaleza, o candidato se identificou como secretário da saúde de um município do Ceará. Ele poderá responder na Justiça Federal pelos crimes contra a fé pública, o patrimônio e a paz pública.

As investigações que culminaram na prisão do candidato fazem parte da operação Embuste, deflagrada hoje para desarticular organização criminosa que pretendia fraudar o Enem 2016.

A PF deflagrou duas operações para reprimir fraudes no exame: a Operação Jogo Limpo, nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará e a Operação Embuste, em Minas Gerais. A investigação foi feita com o auxílio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e do Ministério Público Federal.

PF realiza Operação contra fraudadores do Enem e de outros vestibulares

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.