Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuvest divulga lista de aprovados na 1ª fase do vestibular 2015 

As provas da segunda etapa serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro do próximo ano 

Educação|Do R7

No dia 30 de novembro, 127.431 candidatos fizeram a primeira fase do exame em 119 instituições de ensino de SP
No dia 30 de novembro, 127.431 candidatos fizeram a primeira fase do exame em 119 instituições de ensino de SP No dia 30 de novembro, 127.431 candidatos fizeram a primeira fase do exame em 119 instituições de ensino de SP

A Fuvest, órgão que realiza o processo de seleção dos alunos da USP (Universidade de São Paulo) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira (17) a lista de candidatos aprovados na primeira fase do vestibular 2015. É possível ter acesso ao resultado clicando aqui.

Os 29.698 candidatos selecionados para a segunda fase do vestibular 2015 — sendo 2.227 treineiros — disputam por 11.177 vagas, sendo 11.057 relativas a cursos de graduação na USP e 120 relacionadas a cursos de graduação da Santa Casa. 

Notas de corte do vestibular da USP ficam mais altas 

Fuvest divulga provas e gabarito oficial do vestibular 2015. Confira! 

Publicidade

Os vestibulandos farão as provas da segunda fase em 47 instituições de ensino, sendo 22 localizadas na região metropolitana de São Paulo e 25 no interior do Estado. Hoje, também foi divulgada lista com os locais de prova da segunda fase

Nos dias de exame, os portões de todas as escolas serão abertos às 12h30min e fechados às 13h. Não serão admitidos retardatários. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15h.

Publicidade

As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2015.

Publicidade

2ª fase

A próxima etapa do processo seletivo é composta de três provas expositivas, com 4 horas de duração cada uma. A primeira prova exigirá a elaboração de uma redação e a resolução dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura.

A segunda terá 16 questões sobre as disciplinas associadas ao ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês) e contém algumas questões Interdisciplinares.

A terceira prova é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.

1ª fase

No dia 30 de novembro, 127.431 candidatos fizeram a primeira fase do vestibular 2015em 119 instituições de ensino selecionadas para a aplicação da prova em 32 municípios do Estado de São Paulo.

Os estudantes tiveram de responder a um exame com 90 questões do tipo teste de múltipla escolha. Foram cobrados conteúdos previstos de maneira obrigatória no ensino médio relacionados às disciplinas de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês.

Quem leu os livros obrigatórios pedidos pela Fuvest e se atualizou sobre a seca que afeta a região Sudeste do País neste ano se deu bem. As obras de Machado de Assis, Gaciliano Ramos e Jorge Amado tiveram grande peso nas questões de humanas.

Além disso, a pior estiagem vivida em São Paulo foi um dos assuntos que mais chamaram a atenção dos estudantes na parte de atualidades da prova.

Tudo pela Fuvest: candidatos enfrentam temporal, fazem meditação, massagem; veja fotos!

Veja todas as piadas sobre o vestibular 2015 da USP

Leia mais notícias de Educação no R7 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.