Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2014 

Veja as respostas corretas de todas as provas aplicadas nos dois dias de exame 

Educação|Do R7

Os resultados individuais das notas ainda não têm data de divulgação, mas também serão disponibilizados no site do Inep
Os resultados individuais das notas ainda não têm data de divulgação, mas também serão disponibilizados no site do Inep Os resultados individuais das notas ainda não têm data de divulgação, mas também serão disponibilizados no site do Inep

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa) divulgou nesta quarta-feira (12) o gabarito oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014. O gabarito pode ser conferido no sitee abaixo:

Gabaritos das provas aplicadas no sábado (8):

Prova Branca

Prova Amarela

Publicidade

Prova Rosa

Prova Azul

Publicidade

Gabarito das provas aplicadas no domingo (9):

Prova Cinza

Publicidade

Prova Amarela

Prova Rosa

Prova Azul

R7 e COC fazem correção comentada do Enem 2014; confira!

Os resultados individuais das notas ainda não têm data oficial de divulgação, mas estarão disponíveis neste endereço eletrônico. A previsão é que as notas sejam informadas em janeiro de 2015. Para ter acesso às informações, o candidato precisará informar o número de inscrição e senha ou CPF e senha.

O desempenho dos participantes no Enem é utilizado como critério para o acesso a programas oferecidos pelo Governo Federal, tais como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o ProUni (Programa Universidade para Todos), o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o programa Ciência sem Fronteiras, além do Sistema de Sisutec (Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Provas 

No primeiro dia de prova, realizado no último sábado (8), os candidatos tiveram 4 horas e 30 minutos para responder a 90 questões de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia, sociologia) e ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia).

No segundo dia, os estudantes tiveram 5 horas e 30 minutos para responder a 95 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua inglesa, língua espanhola, artes e comunicação) e de matemática e suas tecnologias. Além disso, tiveram de fazer uma redação com o tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”.

Eliminações 

O ministro da Educação, Henrique Paim disse em uma coletiva de imprensa no domingo, que o MEC contabilizou a eliminação de 1.519 candidatos durante as provas do Enem em 2014. Desse total, 236 casos de exclusão foram causados pelo uso indevido do celular durante a prova. No ano passado, o governo contabilizou a exclusão de 47 pessoas pelo mesmo motivo. Houve ausência de 28,6% dos candidatos inscritos. 

Candidatos sugerem mudanças na prova do Enem. Confira!

Neste ano, foram aplicadas provas do Enem em 242 mil salas em locais de exame de 1.700 mil cidades. O número de inscritos (8,7 milhões de brasileiros) foi 21,7% maior que o registrado no ano passado, quando 7,2 milhões de pessoas manifestaram interesse em fazer o exame.

Entre os participantes, 4.990.025 já haviam concluído o ensino médio, enquanto 1.748.588 ainda irão terminá-lo neste ano. As mulheres representam 58% dos candidatos — mais de 5 milhões. Também representam 58% os inscritos que se autodeclararam negros e 37,7%, brancos.

Segundo o MEC, aproximadamente, 75% dos candidatos não precisaram pagar a taxa de R$ 35 por carência comprovada ou por serem estudantes de escolas públicas.

Governo gasta R$ 453 milhões para aplicar provas do Enem neste ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.