Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC reúne programas do Sisu, Prouni e Fies em portal único

Interessados poderão inserir informações cadastrais dos três programas de uma única vez pelo portal na internet

Educação|Da Agência Brasil

Calendário de abertura das inscrições para os programas do MEC já iniciam a partir deste mês
Calendário de abertura das inscrições para os programas do MEC já iniciam a partir deste mês Calendário de abertura das inscrições para os programas do MEC já iniciam a partir deste mês

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) estão reunidos agora em um portal único de acesso ao ensino superior.

O site lançado pelo MEC (Ministério da Educação), reúne informações sobre o processo seletivo dos três programas e encaminha o candidato para a página de inscrição de cada um deles. Com a novidade, interessados nos programas poderão inserir as informações cadastrais uma única vez.

Leia também

Segundo o MEC, o portal Acesso Único faz parte de um projeto do mesmo nome que tem como objetivos segurança digital, modernidade, transparência, participação do usuário, integração, inteligência, monitoramento e economicidade.

No calendário divulgado pelo ministério, os processos seletivos dos programas para o primeiro semestre começam no dia 15 de fevereiro com as inscrições do Sisu. Em seguida, no dia 22, serão iniciadas as do Prouni. Já o Fies deve abrir as inscrições a partir do dia 8 de março.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.