PMs atuam sem identificação em protestos de alunos
Motos de agentes também foram flagradas sem placas; corporação ainda não se manifestou
Educação|Do R7

Durante os protestos contra o fechamento de escolas no Estado de São Paulo, policiais militares entraram em confronto com estudantes que se manifestavam nas ruas. Em algumas situações, os agentes pareceram sem as tarjetas de identificação e com moto sem placa em local visível.
No ato de estudantes que aconteceu durante a noite desta terça-feira (1º) na avenida Nove de Julho, por exemplo, vários policiais que apreenderam dois adolescentes estavam sem seus nomes em suas fardas. Os policiais também usavam capacete, não sendo possível visualizar seus rostos. De acordo com a própria Polícia Militar, o uso da farda completa é obrigatório.
Já em manifestação que aconteceu nesta quinta-feira (3) em Santo Amaro, um policial estava usando uma moto sem a placa em um local visível.
O R7 entrou em contato com a Polícia Militar e questionou os fatos. A corporação não se posicionou até a publicação desta nota.
PM usa bombas de gás em protestos contra fechamento de escolas:
Os estudantes contrários à reorganização escolar realizada pela gestão do governador Geraldo Alckmin intensificaram protestos de rua nesta quinta-feira (3). Pelo menos onze vias da Grande São Paulo foram bloqueadas pela manhã, com o uso de carteiras e...
Os estudantes contrários à reorganização escolar realizada pela gestão do governador Geraldo Alckmin intensificaram protestos de rua nesta quinta-feira (3). Pelo menos onze vias da Grande São Paulo foram bloqueadas pela manhã, com o uso de carteiras escolares. No período da tarde, nova onda de protestos começou por volta das 17h
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play






























