Polícia usa bombas de efeito moral em protesto de estudantes na Consolação
Grupo se manifesta contra o fechamento de escolas anunciado pelo governo do Estado
Educação|Do R7
Um grupo de estudantes que protesta contra a reorganização escolar do governo de São Paulo é reprimido pela Polícia Militar na rua da Consolação, centro da capital, na manhã desta sexta-feira (4). Bombas de efeito moral foram jogadas contra os jovens, que caminhavam pela via.
O ato teve início em locais distintos da cidade. O primeiro, organizado por estudantes e funcionários da USP, começou por volta das 7h em frente ao portão 1 da universidade. O segundo, dos alunos da Escola Estadual Fidelino Figueiredo, começou na rua da Consolação, às 9h.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 11h20, a Consolação estava completamente bloqueada na altura da rua Sergipe, sentido centro.
Desde terça-feira (1º), os estudantes intensificaram os protestos de rua para contestar a reorganização em curso pela gestão do governador Geraldo Alckmin. Pelo menos 92 escolas serão fechadas com a mudança. A Polícia Militar reagiu com violência na maioria dos atos e diversos estudantes foram detidos.
Novo dia de protestos tem tumulto, bombas de gás e prisões de estudantes; veja imagens
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play