Unesp propõe a grevistas 21% de abono salarial e 41% de aumento do vale alimentação
Proposta foi apresentada no último dia 4 a docentes e servidores técnico-administrativos
Educação|Do R7
Durante reunião com representantes docentes e dos funcionários técnicos na última segunda-feira (4), a vice-reitora no exercício da reitoria da Unesp (Universidade Estadual Paulista) Marilza Vieira Cunha Rudge propôs a concessão de 21% de abono salarial tendo como referência o pagamento do mês de julho.
Unicamp suspende greve; USP corta ponto de servidores
A medida se condicionou ao encerramento da greve iniciada pelos professores, funcionários e alunos no dia 27 de maio. Segundo o sindicato dos funcionários, a proposta da reitoria segue o mesmo reajuste proposto pela Unicamp aos grevistas da instituição.
A reitoria da Unesp divulgou que foi também sugerido, dentro da política de isonomia dos benefícios entre as três universidades estaduais paulistas (USP, Unesp e Unicamp), o reajuste do vale alimentação de R$ 600 para R$ 850. Segundo a instituição o valor equivale a um aumento de 41,6% e a tinge o mesmo que é pago na Unicamp.
— Com isso, a Reitoria encerra negociações com as entidades sindicais da Universidade e conclama a todos para retomarem as atividades normais, diz a reitora da Unesp em nota.
Grevistas voltam a acampar na Cidade Universitária em SP
Funcionários da Unesp continuam em greve e farão um ato no próximo dia 14/8. A volta das aulas nas unidades da instituição se deram esta semana de maneira parcial.
Uma nova reunião entre o conselho de reitores das universidades estaduais paulistas e o Fórum das Seis (que reúne sindicatos de professores e funcionários técnico-administrativos da USP, Unesp, Unicamp e do Centro Paula Souza) está marcada para o dia 3 de setembro.