Ator norte-americano volta atrás e retira apoio a Marina Silva
Mark Ruffalo, que interpretou Hulk no filme Os Vingadores, é defensor dos direitos gays
Eleições 2014|Do R7
Um dia depois de aparecer em um vídeo divulgado pela campanha de Marina Silva (PSB) nas redes sociais, o ator norte-americano Mark Ruffalo afirmou nesta segunda-feira (29) que não apoia mais a candidatura da ex-senadora. O ator que interpretou o Incrível Hulk no filme Os Vingadores (2012) disse ter descoberto depois que Marina é contra o casamento gay e os direitos reprodutivos da mulher.
Ruffalo, que é um defensor dos direitos gays e até representou um ativista recentemente no filme The Normal Heart (2014), feito para a TV a cabo, postou uma mensagem em seu Tumblr pedindo desculpas por não ter obtido mais informações sobre Marina antes de declarar seu apoio. O ator também pediu que a campanha de Marina não use mais o vídeo no qual ele aparece defendendo a candidatura da ex-senadora.
“Chegou à minha atenção que a candidata brasileira à presidência, Marina Silva, pode ser contra o casamento gay. Isso me coloca em conflito direto com ela. Como vocês sabem, eu lutei pela igualdade matrimonial no meu país e vejo esse ponto como o reflexo da qualidade de um candidato. Eu não sabia que essa era a posição dela sobre o assunto quando fiz meu vídeo de apoio a ela. Eu só havia visto um debate onde ela falou a favor desse ponto e soube posteriormente que seu partido havia retirado o seu suporte à causa. Eu não posso, em boa consciência, apoiar uma candidata que tenha uma abordagem de extrema direita sobre questões como casamento gay e direitos reprodutivos da mulher, mesmo que ela esteja disposta a fazer a coisa certa em questões ambientais”, escreveu Ruffalo.