Campos diz que treinamento de depoentes na CPI da Petrobras foi "teatrinho"
"[É uma] vergonha a gente ouvir essas notícias que saem na imprensa", comentou o candidato
Eleições 2014|Diego Junqueira, do R7

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, criticou nesta quinta-feira (7) o treinamento de diretores da Petrobras para participar da CPI que apura supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena (EUA).
Reportagem da revista Veja publicada no último fim de semana divulgou vídeo que sugere combinação de perguntas e respostas entre parlamentares e depoentes.
— [É uma] vergonha a gente ouvir essas notícias que saem na imprensa. Depoimentos treinados, um teatrinho sendo feito. [...] Uma CPI para fazer teatro. Fiquei estarrecido com o que houve na CPI da Petrobras.
De acordo com o presidenciável, que participou de evento de campanha na sede da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), “se você vai falar a verdade, não precisa levar cola”.
— Parece estudante que não está querendo fazer o seu trabalho.
Segundo o candidato, fazer o treinamento "dessa forma, com esse requinte todo, num assunto tão sério, acho que é a primeira vez".
— Revela que houve todo um ensaio, uma preparação de perguntas e respostas. Não tenho noticia de algo feito dessa forma.
O ex-governador de Pernambuco prometeu “recuperar a Petrobras e dar a ela o respeito que merece”, caso seja eleito presidente.




