Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Candidato do PSB defende fim de fator previdenciário em comício no Recife

Beto Albuquerque não deu detalhes sobre como viabilizaria esta proposta

Eleições 2014|Do R7

O candidato à vice-presidência da República pelo PSB, deputado Beto Albuquerque, defendeu neste sábado (23) o fim do fator previdenciário, no primeiro comício de campanha da nova chapa do partido, encabeçada pela ex-senadora Marina Silva, após a morte de Eduardo Campos.

— Os nossos adversários são aqueles que não deixam acabar com o fator previdenciário e obrigam o trabalhador que contribuiu com cinco salários, com dois salários mínimos, se aposentar depois, para o resto da vida, com um salário mínimo. Nós vamos mudar isso. A declaração de Albuquerque aconteceu em um palanque, onde ele discursou ao lado de Marina Silva, no Recife.

A extinção do fator previdenciário, implantado durante o segundo mandato do governo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para evitar aposentadorias precoces e desafogar as contas da Previdência Social, é uma antiga reivindicação dos movimentos sindicais.

Os candidatos do PSB não deram detalhes sobre como seria viabilizado o eventual fim do fator previdenciário.


Na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff disse durante evento de campanha no Rio Grande do Sul que ser for reeleita não acabará com o fator previdenciário.

— Acho que quem falar que vai acabar com fator previdenciário tem que falar como é que paga (os benefícios)", disse Dilma. 

Eduardo Campos, que encabeçava a chapa do PSB à presidência da República, morreu no último dia 13 em um acidente de avião em Santos. Na noite anterior à sua morte, Campos defendeu a reforma da previdência e criticou o fator previdenciário, em entrevista ao Jornal das Dez da GloboNews. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.