Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coordenador da candidatura Campos rompe com Marina Silva e deixa campanha à Presidência

PSB trabalha para que Carlos Siqueira permaneça à frente da campanha ao Palácio do Planalto

Eleições 2014|Bruno Lima, do R7, em Brasília, com Estadão Conteúdo

Carlos Siqueira: "Marina Silva não é do PSB"
Carlos Siqueira: "Marina Silva não é do PSB" Carlos Siqueira: "Marina Silva não é do PSB"

O coordenador da campanha de Eduardo Campos e secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, rompeu com Marina Silva e decidiu, nesta quinta-feira (21), deixar a campanha presidencial pelo partido socialista.

A legenda havia anunciado na quarta-feira (20) que Siqueira permaneceria na função, mas tendo ao seu lado o deputado licenciado Walter Feldman (SP), que é também porta-voz do partido.

Bazileu Margarido, homem de confiança de Marina, que era adjunto de Siqueira durante a campanha de Eduardo Campos, foi transferido para o comitê financeiro da campanha. Bazileu vai dividir a tarefa com Dalvino Franca.

Para Dilma, 'povo saberá' dissociar PT de ex-ministra Marina Silva

Publicidade

Justiça Eleitoral proíbe uso da imagem de Campos por adversários políticos

Em entrevista ao Estadão Conteúdo, Siqueira afirmou que prefere não dar detalhes sobre essa decisão, porque seriam detalhes desagradáveis.

Publicidade

— Da senhora Marina Silva eu quero distância. Eu não participo de campanha de Marina Silva. Ela não é do PSB.

Siqueira, que também é presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, disse que continuará no partido, mas que se rende à decisão da maioria, que apoiou a candidatura de Marina, porque é disciplinado. 

Publicidade

Mal entendido

De acordo com o deputado federal Walter Feldman, tudo não passou de um mal entendido.

Aliado e amigo de Marina, Feldman contou que a decisão de Siqueira pegou a todos de surpresa durante a reunião da Executiva do partido que aconteceu ontem, em Brasília.

— Como qualquer saída, não é boa. Mas a vida é assim. Nós perdemos o Eduardo. Perdemos o nosso candidato e a gente deu a volta por cima.

De acordo com Feldman, Siqueira queria que a própria Marina o indicasse para continuar como articulador da campanha, o que não aconteceu. Agora, correligionários tentam convencê-lo a voltar atrás.

— A Marina queria que o Carlos fosse indicado pelo PSB. Para ela, essa é a relação natural, correta. Nós ainda acreditamos que podemos recuperar. O PSB inteiro esta empenhado, nós da Rede estamos empenhados, a Marina fez um apelo pra ele voltar.

O partido formalizou ontem a indicação de Marina Silva para liderar a chapa, além do líder da bancada na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, para o cargo de vice.

Nesta manhã, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, está reunido com dirigentes de partidos que compõem a coligação. Ele ainda não comentou a saída de Siqueira.

Leia mais notícias de Eleições 2014

As mentes por trás das campanhas: Quem são os principais conselheiros de Dilma, Marina e Aécio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.