Dilma fará pronunciamento sobre morte de Eduardo Campos
Presidente está no Palácio da Alvorada reunida com grupo de assessores
Eleições 2014|Do R7, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff cancelou todos os compromissos desta quarta-feira (13), depois de ficar sabendo do acidente aéreo que matou o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos.
Dilma está no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, reunida com assessores. Ela vai se pronunciar ainda nesta quarta, sobre a morte do adversário.
Candidato à Presidência pelo PSB, Campos ia de avião do Rio de Janeiro para o Guarujá, em São Paulo, onde teria agenda pública de campanha. O jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, em que ele viajava, caiu na cidade de Santos por volta das 10h desta quarta-feira.
Leia mais notícias de Eleições
O avião que caiu decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea de Santos. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira). Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
Campos foi governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014, e se licenciou do cargo neste ano para concorrer à Presidência da República. Antes de se eleger governador, Campos foi deputado por três mandatos consecutivos. Em 2005, o político pernambucano se tornou ministro da Ciência e Tecnologia do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.