Justiça bloqueia bens do deputado federal Rodrigo Bethlem
Bethlem é investigado por receber comissões ilegais de ONGs ligadas à prefeitura
Eleições 2014|Do R7
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro bloqueou os bens do deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ), investigado por receber comissões ilegais de ONGs que prestavam serviço à Secretaria Municipal de Assistência Social. Não foram divulgados detalhes do bloqueio das propriedades porque o caso corre em segredo de Justiça.
Em gravações feitas secretamente pela ex-mulher, Vanessa Felipe, Bethlem teria admitido que recebeu dinheiro de ONGs e que teria uma conta na Suíça, não informada na declaração de renda. Em função das denúncias, Bethlem desistiu de sua candidatura à reeleição como deputado federal em 2014.
Um e-mail enviado pelo deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) conteria os dados de uma conta numerada na agência do Banco Vontobel, em Zurique, na Suíça, segundo reportagem publicada pela revista Época, neste final de semana.
Conforme a revista, no e-mail, Bethlem comunica uma transação bancária, mas não dá detalhes que possam identificar valores, a data da operação ou o interlocutor da mensagem.
Contas numeradas mantêm em sigilo o nome do cliente, que passa a ser identificado pelo código, e também acabam sendo uma forma de esconder dinheiro sujo de esquemas de corrupção, destaca a reportagem.