Mais de 350 mil brasileiros que moram no exterior podem votar para presidente
No primeiro turno, abstenção nas seções eleitorais fora do País foi de 59,89%
Eleições 2014|Do R7

Aproximadamente 354 mil brasileiros que moram no exterior estão aptos a votar na eleição deste domingo (22), apenas para o cargo de presidente. Apenas aqueles que já transferiram o título de eleitor para a cidade ondem moram poderão ir às urnas.
Quem mora fora do País e manteve o título no Brasil tem que justificar a ausência em uma repartição consular, missão diplomática ou enviar por correspondência. Os locais onde o procedimento é feito podem ser consultados no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
As urnas no exterior abrem às 8h (no horário de cada país) e fecham às 17h. Todos os brasileiros entre 18 e 70 anos que moram fora do Brasil precisam estar em dia com a Justiça Eleitoral. Quem não votar e não justificar a ausência é impedido, inclusive, de renovar o passaporte brasileiro.
No primeiro turno, 59,89% dos brasileiros que vivem no exterior não compareceram aos locais de votação. O maior colégio eleitoral fora do País são os Estados Unidos, onde 112,2 mil pessoas estão aptas a votar.




