Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Mais de 350 mil brasileiros que moram no exterior podem votar para presidente

No primeiro turno, abstenção nas seções eleitorais fora do País foi de 59,89%

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
Estados Unidos são o maior colégio eleitoral brasileiro no exterior
Estados Unidos são o maior colégio eleitoral brasileiro no exterior

Aproximadamente 354 mil brasileiros que moram no exterior estão aptos a votar na eleição deste domingo (22), apenas para o cargo de presidente. Apenas aqueles que já transferiram o título de eleitor para a cidade ondem moram poderão ir às urnas.

Quem mora fora do País e manteve o título no Brasil tem que justificar a ausência em uma repartição consular, missão diplomática ou enviar por correspondência. Os locais onde o procedimento é feito podem ser consultados no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


As urnas no exterior abrem às 8h (no horário de cada país) e fecham às 17h. Todos os brasileiros entre 18 e 70 anos que moram fora do Brasil precisam estar em dia com a Justiça Eleitoral. Quem não votar e não justificar a ausência é impedido, inclusive, de renovar o passaporte brasileiro.

No primeiro turno, 59,89% dos brasileiros que vivem no exterior não compareceram aos locais de votação. O maior colégio eleitoral fora do País são os Estados Unidos, onde 112,2 mil pessoas estão aptas a votar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.