Marina se compara a Lula e critica marketing político em conversa com internautas
Candidata do PSB respondeu perguntas de usuários do Facebook nesta quarta-feira
Eleições 2014|Do R7

A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) participou nesta quarta-feira (17) de bate-papo com internautas e voltou a focar em “boatos” criados sobre ela se comparando ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Marina disse que muito do que é dito por seus adversários no que ela chama de “marketing selvagem” se deve ao fato de eles serem preconceituosos em relação a sua origem humilde.
— Há muito preconceito contra mim. Claro que para uma pessoa com a minha origem é muito difícil. As pessoas olham e a primeira coisa que veem é o preconceito. É assim que as pessoas olhavam para o Lula.
Leia mais notícias de Eleições
A candidata afirmou que vindo de uma situação econômica difícil, ela precisa “provar que é competente” e que a sociedade brasileira é quem está fazendo essa comprovação.
— Os mesmos preconceitos usados contra o Lula são usados contra mim. No marketing selvagem tudo é culpa da Marina.
Durante menos de uma hora, a candidata recebeu mais de 2.200 perguntas de internautas e usou grande parte da conversa para “esclarecer boatos” a seu respeito. Em uma das perguntas, uma jovem perguntou se Marina ia manter o Prouni. A candidata afirmou que não só vai manter o Prouni, caso seja eleita, mas também vai manter todas “as coisas boas”.
Durante o bate-papo, Marina também prometeu uma reforma política e afirmou que, caso seja eleita, seu governo terá transparência e ela só cumprirá um mandato, de quatro anos.
— A certeza da impunidade é um dos fatores que leva a pessoa a cometer o crime. Eu fico imaginando de criar ilhas de inovação para que a gente possa ter uma gestão transparente.




