Mercadante se licencia do cargo de ministro para trabalhar na campanha de Dilma
Ele promete entrevistas diárias e fica responsável por divulgar propostas econômicas e sociais
Eleições 2014|Do R7, em Brasília, com Cláudia Gonçalves, da TV Record
O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, decidiu se afastar do cargo para se dedicar exclusivamente à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições.
A licença começa a valer a partir desta quarta-feira (8), quando Mercadante passa a ser responsável por falar das propostas de economia e dos programas sociais do governo durante a campanha.
Leia mais notícias de Eleições 2014
Com vitória em Minas, Dilma avisa: “quem me conhece vota em mim”
O ministro não deve viajar com Dilma Rousseff durante as caminhadas dela pelo País, mas vai continuar acompanhando a presidente nos debates eleitorais.
A principal função de Mercadante será a interlocução com a imprensa, e por isso a expectativa é de que ele convoque os jornalistas para entrevistas todos os dias, no comitê central da campanha de Dilma em Brasília.
Críticas à gestão de Armínio Fraga no Ministério da Fazenda durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e à situação econômica do País durante os anos em que o PSDB esteve no poder devem ser temas constantemente abordados por Mercadante.
Férias prolongadas
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que tirou férias em setembro para poder cuidar da campanha de Dilma, também vai continuar afastado do cargo.
A previsão era de que ele reassumie o cargo nesta quarta, mas vai prolongar o recesso para continuar dedicado às eleições no segundo turno.
Já o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, que faz parte do conselho político da campanha de reeleição, vai acumular as funções e se mantém no cargo.