Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confiante, Aécio Neves vota e diz: "fiz a minha parte" 

Aglomeração de pessoas no local onde o tucano votou provocou início de tumulto

Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7

Aécio votou ao lado da mulher em escola que Dilma estudou
Aécio votou ao lado da mulher em escola que Dilma estudou Aécio votou ao lado da mulher em escola que Dilma estudou

Confiante no resultado das eleições, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves foi às urnas por volta de 10h30 deste domingo (26) na Escola Estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.

— Estou muito tranquilo e confiante porque fiz a minha parte. Estou muito feliz.

Ele votou acompanhado da esposa Letícia Weber e também do senador eleito Antonio Anastasia (PSDB), do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), e do prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda (PSB). Vários correligionários do partido também estavam no Estadual Central acompanhando o voto do candidato.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Em entrevista coletiva, Aécio falou em "confiança serena, de quem fez um bom combate e pregou aquilo em que acredita".

— Essa campanha teve duas marcas antagônicas e muito fortes. A primeira protagonizada pelo PT, com ofensas, calúnias e mentiras. Por outro lado, o Brasil acordou e foi para as ruas dizer que não aceita mais um partido que se julgue dono do nosso destino.

Publicidade

O candidato comentou também sobre sua relação com o ex-presidente Lula, que discursou e subiu em palanques durante a campanha de Dilma Rousseff neste segundo turno.

— Lamentavelmente, o ex-presidente, na sua ânsia de permanecer no poder, se apequenou nessa campanha. Ele se permitiu cumprir um papel que não dá a ele a dignidade que um ex-Presidente da República mereceria ter.

Publicidade

Perguntado sobre a notícia da internação do doleiro Alberto Youssef, principal delator dos casos de corrupção na Petrobras, o tucano não quis "especular".

— Vamos aguardar, temos que esperar que tenha sido algo natural. A informação que eu tenho mais recente é de que ele está bem e espero que continua bem para dizer aos brasileiros tudo que sabe em relação a esse vergonhoso esquema de corrupção.

Tumulto

Centenas de pessoas acompanharam a votação do candidato e houve um princípio de tumulto na porta do Colégio Estadual Central. Uma mulher foi atingida por um ovo na cabeça e uma eleitora do PT foi hostilizada por eleitores do PSDB. Além disso, uma janela da seção onde Aécio Neves votou foi quebrada e um cinegrafista ficou ferido. Também houve muito empurra-empurra no local.

Campanha

No último sábado (25), Aécio Neves passou o dia em São João del Rei, região central de Minas Gerais, onde visitou o túmulo do avô Tancredo Neves e passou o dia na casa da família, que fica no centro histórico da cidade.

Veja a transformação na fisionomia de Aécio Neves:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.