Dilma defende conquistas dos trabalhadores em visita relâmpago ao maior aglomerado de BH
Candidatos a presidente intensificam visitas ao Estado, segundo maior colégio eleitoral
Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7, em Belo Horizonte
Na última semana da corrida eleitoral, os principais candidatos a presidente concentram esforços em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do País. Dilma Rousseff (PT) fez uma visita relâmpago ao Aglomerado da Serra, na região centro-sul de BH, o maior conjunto de vilas e favelas de Minas nesta segunda-feira (29). Aécio Neves (PSDB) faz carretata em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e à noite se encontra em BH com membros da Associação Médica de Minas Gerais.
Leia mais notícias de Minas Gerais no R7
Em breve discurso, Dilma Rousseff (PT) apelou para o lado emocional das conquistas dos trabalhadores em seu governo.
— Eu fiz questão de vir aqui na nossa Belo Horizonte. Não podia deixar de vir aqui. Nasci nessa cidade, me criei aqui e aqui eu aprendi a olhar o povo desse País. Quero pedir a vocês que no próximo domingo votem com consciência e amor no coração. Não podemos deixar que tudo que conquistamos seja perdido, que se volte atrás nos empregos, no aumento de salários. Agora o filho do trabalhador pode virar doutor e o Brasil saiu do mapa da fome.
Dilma deu a volta na praça do Cardoso em uma caminhonete e discursou por três minutos antes de descer do veículo. Ela andou cerca de 100 metros entre os moradores, tirando fotos e distribuindo abraços. Dilma chegou a receber um envelope de um eleitor.
O eleitorado em Minas é crucial na reta final da campanha presidencial. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (26), Dilma tem 36% no Estado, enquanto Aécio Neves (PSDB) tem 29% no próprio reduto eleitoral, o que o levou a admitir que errou na campanha. Marina Silva (PSB) se distanciou e aparece com 19% entre os mineiros.
Fernando Pimentel
A presidente estava acompanhada por Fernando Pimentel, candidato do PT ao Governo de Minas que lidera com 19 pontos de vantagem, segundo a mais recente pesquisa Ibope. O ex-prefeito de BH foi ao microfone rapidamente pedir voto para Dilma.
— Quando eu chego aqui com você ao meu lado a única coisa que eu escuto é uma palavra só. Dia 5 de outubro todo mundo vota 13. Será o início da nossa vitória em Minas Gerais.
Confira a íntegra do debate com os candidatos à presidente promovido pela Record e transmitido na internet pelo Portal R7: