Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beto Richa lidera intenções de votos ao governo do Paraná sem definição de segundo turno

Candidato à reeleição pelo PSDB tem 43% da preferência do eleitorado no Estado

Paraná|Do R7

Disputa no Paraná ainda não tem segundo turno certo
Disputa no Paraná ainda não tem segundo turno certo Disputa no Paraná ainda não tem segundo turno certo

Em primeiro lugar nas intenções de voto, Beto Richa (PSDB) segue à frente na disputa ao governo do Paraná, com 43% da preferência do eleitorado no Estado. Segundo pesquisa Ibope realizada a pedido da Sociedade Rádio Emissora Paranaense, o atual governador e candidato à reeleição mantém-se à frente de Roberto Requião (PMDB), com 26%, e Gleisi Hoffmann (PT), com 14%. Com esses resultados, o segundo turno ainda fica indefinido no Estado.

Leia mais notícias de Eleições no Portal R7

Tulio Bandeira (PTC) aparece com 1% das citações na pesquisa, e os demais candidatos, somados, atingem 1%. Votos brancos e nulos correspondem a 8% das intenções de voto, e 7% não sabem ou preferem não responder.

Roberto Requião tem o maior índice de rejeição, sendo citado por 30% dos entrevistados. Já 20% dos eleitores dizem que não votariam de maneira alguma em Beto Richa e Gleisi Hoffman, cada um.

Publicidade

Avaliação de governo

A administração do atual governo é considerada ótima e boa para 43% dos entrevistados. Outros 37% consideram ela regular, frente a 17% que consideram a gestão péssima/ruim.

Publicidade

Entre as áreas com maior problema, a saúde é destaque entre os paranaenses. Entre os entrevistados, 73% se queixaram da área. Segurança pública vem em seguida, com 45% das citações, e educação, em terceiro lugar, sendo apontada por 36% dos entrevistados.

Senado

Publicidade

Alvaro Dias (PSDB) lidera as intenções de voto na disputa ao Senado. O tucano tem 64% das intenções de voto. Os demais candidatos têm até 4% das citações cada um. Brancos e nulo somam 12% e os indecisos chegam a 15% dos entrevistados.

A pesquisa foi feita com 1.008 eleitores entre os dias 21 e 23 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos, e o nível de confiança é de 95%. Os dados estão registrados no TRE-PR sob o número 00024/2014 e no TSE com o protocolo BR-00411/2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.