Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pré-candidato pelo PV, Eduardo Jorge defende legalização do aborto e da maconha

Médico sanitarista também é a favor da redução no número de ministérios

Eleições 2014|Do R7

Eduardo Jorge está focado em causas sociais e ambientais
Eduardo Jorge está focado em causas sociais e ambientais Eduardo Jorge está focado em causas sociais e ambientais

Eduardo Jorge, pré-candidato à Presidência da República pelo PV, apresenta seus objetivos políticos tocando em assuntos polêmicos. De acordo com informações publicadas no site do partido, ele se diz a favor da legalização do aborto e descriminalização da maconha.

Outra bandeira levantada pelo presidenciável é a da redução dos ministérios, passando de 39 para 14. Cumprindo agenda pelas capitais do País, Eduardo Jorge acredita que suas propostas refletem as necessidades urgentes da sociedade brasileira e não tem nada a ver com ousadia.

Leia mais notícias de Política e Brasil

Além de defender o debate, ele ataca seus possíveis adversários nas eleições 2014, acusando-os de fugir de assuntos polêmicos. O médico sanitarista aponta a descriminalização da maconha como um passo importante para avançar nas áreas de saúde e segurança pública. Sobre o aborto, o cenário atacado pelo pré-candidato é o da prática clandestina, que, de acordo com ele, atinge 900 mil mulheres por ano.

Publicidade

— É uma questão difícil, porque envolve aspectos religiosos e filosóficos, mas nós não estimulamos a prática do aborto, apenas não queremos ignorar essas quase um milhão de mulheres que interrompem a gravidez de forma clandestina no país. O que vamos fazer? Ficar assistindo?

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.