Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cabos eleitorais de vereador distribuem brinquedos e fazem campanha pró Pezão em São Gonçalo

Thiago da Marmoraria promoveu ação que pode ser considerada crime eleitoral

Rio de Janeiro|Do R7

Vereador distribuiu brinquedos em São Gonçalo no domingo (12)
Vereador distribuiu brinquedos em São Gonçalo no domingo (12) Vereador distribuiu brinquedos em São Gonçalo no domingo (12)

Durante uma ação do Dia das Crianças na tarde de domingo (12), cabos eleitorais do vereador Thiago da Marmoraria (PMDB) distribuíram brinquedos em uma praça em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo reportagem do jornal O Globo, durante a distribuição, o locutor do carro fazia campanha e pedia votos ao candidato ao governo do Estado Luiz Fernando Pezão (PMDB), prática que pode ser considerada crime eleitoral.

Segundo a página do vereador em uma rede social, foram distribuídas cerca de 25 mil bolas pelo município. Os cabos eleitorais estavam em um caminhão com uma faixa que estampava o nome do vereador.

A ação prevê pena de até quatro anos de prisão de acordo com o artigo 299 do Código Eleitoral, que define como crime “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

Em nota publicada no jornal, a campanha do candidato Luiz Fernando informou que “independentemente da ausência do vereador na agenda, cabe ainda destacar que o uso do nome do candidato não é de forma alguma autorizado para qualquer benesse como a mencionada.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.